Vereadores de Lorena cobram repasse para início de restauro da Casa da Cultura

Restauração do solar deveria ser desenvolvida pela Fundação Olga de Sá, conforme parceria com a Prefeitura, aguarda repasse de R$ 3 milhões

Os vereadores Dr. Fábio Longuinho, Wanessa Andréa e Bruno Lorena, apresentaram uma Moção de Apelo na sessão desta segunda-feira (01/07), solicitando a aplicação de um recurso financeiro destinado ao início do restauro do Solar Conde de Moreira Lima, que abriga à Casa da Cultura.

A restauração será desenvolvida pela Fundação Olga de Sá, vinculada ao Unifatea (Centro Universitário Teresa D´Ávila), após um convênio firmado entre o governo local e a instituição de ensino superior, no fim de 2022.

Os parlamentares municipais, solicitaram uma análise do repasse de R$ 3 milhões, que a Administração Municipal deveria ter enviado à fundação para o início da obra.

O valor, de acordo com o documento legislativo, seria utilizado no restauro inicial do casarão histórico, localizado próximo à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. “Não foi realizado o repasse do recurso, aprovado pela Câmara, de R$ 3 milhões para o início do restauro do Solar Conde de Moreira Lima. E foi assinado um termo de parceria estabelecendo que à Fundação Olga de Sá conduzirá o restauro”, explicou Wanessa.