Vereador de Lorena sugere construção de cemitério público para animais de pequeno e médio porte

Moção de Apelo, aprovada pela Câmara, será enviada ao Executivo Municipal

Quando um animal de estimação de pequeno ou médio porte morre dificilmente sabemos onde enterrá-lo.  Em Lorena, o vereador Adilson Sampaio, apresentou na sessão de Câmara da última segunda-feira (03) uma Moção de Apelo, solicitando que a Prefeitura construa um Cemitério Público Municipal destinado aos animais de estimação de pequeno e médio porte.

No documento, Sampaio destaca que um local apropriado oferece uma oportunidade de enterrar o animal com dignidade, evitando ainda o descarte em rios, lixeiras comunitárias, lixões e em terrenos baldios.

A medida objetiva também impedir a proliferação de doenças, diante da decomposição de cães e gatos, descartados irregularmente em ambientes inapropriados do município. “O pedido partiu de moradores que solicitaram a criação do espaço para enterrar os animais. Essa iniciativa não terá grandes custos financeiros ao município, que poderá disponibilizar áreas pequenas para o enterro dos animais de pequeno e médio porte”, enfatizou Adilson Sampaio.