Vereador de Lorena solicita estudo de reversão de parte de lucros da Sabesp

Solicitação, enviada ao Governo do Estado, foi apresentada pelo vereador Beto Pereira

Os serviços prestados pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e os seus lucros foram debatidos na sessão de Câmara de Lorena na segunda-feira (10).

O vereador Carlos Alberto Pereira, o Beto Pereira, apresentou uma Moção de Apelo, aprovada no plenário do Legislativo, solicitando um Estudo de Reversão de Parte dos Lucros da Sabesp, ao Governo do Estado, principal acionista da empresa pública, que seja enviado ao município.

A companhia está instalada na cidade há mais de 35 anos, sendo responsável pelo abastecimento de água e o tratamento de esgoto.

O documento também destaca o processo de privatização da prestadora, recentemente realizado pelo governo paulista. Como Lorena é atendida pela Sabesp, será afetada diretamente pela venda da estatal. “Propomos que até 4% do lucro obtido pela empresa seja destinado ao município, permitindo que a Prefeitura possa utilizar esses recursos para realizar as devidas melhorias na infraestrutura local, bem como para auxiliar na gestão e manutenção dos serviços prestados pela Sabesp no município”, aponta parte da moção.

Beto Pereira frisa ainda que a estatal precisa enviar os lucros do restante do contrato firmado com o município. “Estou preocupado com Lorena, a Sabesp teve lucros em cima da nossa cidade. E como vamos ficar? Estou pedindo que encaminhe para o município o que é o nosso direito”.