UVESP DÁ POSSE PARA MAIS UM PARLAMENTO REGIONAL

Cinco regiões se unem e firmam o maior Parlamento Regional do Estado de SP.

Foi realizada na tarde de sexta-feira (10 de Setembro), na Câmara de São José dos Campos a reunião de constituição do Parlamento Regional Metropolitano do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico, que engloba 39 municípios, agrupados em cinco sub-regiões que somam mais de 2,5 milhões de habitantes.

A iniciativa da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) tem o objetivo de promover a integração das cidades, visando o desenvolvimento da região, e tratar as questões comuns ao conjunto respeitando as peculiaridades de cada município.

Do total de 417 vereadores, participaram da reunião representantes de 30 cidades, e do nosso Legislativo lorenense estiveram presentes os Vereadores Fabio Cesar Fernandes Longuinho (Dr. Fabio Longuinho), Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira), Bruno de Camargo Eduardo (Bruno Camargo), Ana Lucia Silva Mello (Lucia da Saúde), Jair Guedes Dias (Jair Pintor) e Silvio Rogério dos Santos (Silvio Rogério da Associação).

A mesa diretora eleita tomou posse imediatamente e é composta pelo Presidente Bruno Camargo (Democratas), de Lorena; 1º Vice-Presidente Boanerge dos Santos (PTB), 2º Vice-Presidente Jorge Ribeiro da Silva Filho (PV), de Ubatuba; 3º Vice-Presidente Juvenil de Almeida Silvério (PSDB), de São José dos Campos; 4ª Vice-Presidente Daniele Karine Dias de Oliveira (PSC), de Guaratinguetá; Secretária Geral Erika Affonso (PSDB), de Bananal; 1ª Secretária Elaine Cristina Fernandes Nogueira (PTB), de Cunha; 2ª Secretária Neusa Liane Grillo Menegon (PTB), de Silveiras.

Cinco sub-regiões que compõe o Parlamento Regional Metropolitano;

Sub-região de São José dos Campos: Caçapava, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Monteiro Lobato, Paraibuna, Santa Branca, São José dos Campos.

Sub-região de Taubaté: Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz  do Paraitinga, Taubaté, Tremembé.

Sub-região de Guaratinguetá: Aparecida, Canas, Cunha, Guaratinguetá, Lorena, Piquete, Potim, Roseira.

Sub-região de Cruzeiro: Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Lavrinhas,  Queluz, São José do Barreiro, Silveiras.

Sub-região de Caraguatatuba: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba.

Fotos gentilmente cedidas pela Assessoria do Deputado Federal Eduardo Cury.