Notícias

Longuinho apresenta Regimento Interno e trâmites legislativos aos vereadores eleitos de Lorena



Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (29), na Câmara Municipal, com participação da diretora Legislativa

O presidente da Câmara de Lorena, Dr. Fábio Longuinho, a vereadora e primeira-secretária, Wanessa Andréa, e a diretora Legislativa, Célia Pereira, receberam na tarde desta terça-feira (29), os vereadores eleitos nas últimas eleições municipais.

O encontro foi realizado na Casa de Leis, onde os futuros legisladores municipais, que serão empossados no dia 1º de janeiro do próximo ano, receberam orientações sobre o Regimento Interno, Lei Orgânica do Município, funcionamento das sessões de Câmara, destinação das Emendas Impositivas Municipais, procedimentos legislativos e conheceram a estrutura física do prédio do legislativo.

As boas-vindas teve a participação de oito dos nove integrantes da 19ª (décima nona) Legislatura (2025-2028). Participaram Daniel Munduruku, Elida Vieira, pastor Milton Santos, Patrick Dantas, Robson Ribeiro (Bison), Rafael de Melo, Dra. Rita Marton e o diretor Sávio Fortes. “Apresentamos aos novos vereadores toda dinâmica e a tramitação de todos os Projetos de Lei, atualmente digitalizados, sem a utilização de papel. Explicamos também o que determina os atos da Mesa Administrativa e como será à cerimônia de posse, que acontecerá no teatro do Colégio São Joaquim, às 19h”, ressaltou Longuinho.

Ainda segundo o Chefe do Poder Legislativo, o encontro vai auxiliar o início dos trabalhos dos futuros parlamentares municipais. “Passará a fazer parte dos novos vereadores e vereadoras essa rotina legislativa, existente na Câmara Municipal. Conhecendo com antecedência possibilitará uma celeridade, nas suas atividades legislativas, dos próximos quatros anos”, acrescentou.

Inscrições da eleição da próxima Mesa Administrativa (biênio 2025-2026):

Longuinho ainda explicou aos eleitos que os registros para composição da nova Mesa Administrativa, do próximo biênio 2025-2026, formada pelo presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário, precisam ser realizados com antecedência, antes da cerimônia de posse dos cargos eletivos. “As inscrições acontecem após a diplomação e precisam ser feitas, até às 17h do dia 20 de dezembro, na Diretoria Legislativa”, concluiu.












<< Voltar