Legislativo de Lorena sediará Câmara Temática sobre acolhimento institucional

Iniciativa será realizada em parceria com a Instituição Aldeias Infantis SOS

O Legislativo de Lorena sediará uma Câmara Temática sobre acolhimento institucional, na próxima terça-feira (25/06), a partir das 15h.

A iniciativa será conduzida pela Comissão Legislativa de Infância, em parceria com as Aldeias Infantis SOS, organização global, de incidência local, que atua no Cuidado e Proteção de crianças, adolescentes, e suas famílias.

O encontro acontecerá no plenário, com transmissão ao vivo pelas Redes Sociais do Legislativo.

A Câmara Temática, aberta para toda comunidade local e regional, terá como tema central, o "Acolhimento Institucional: Desafios e Possibilidades na Garantia de Direitos".

A organização também apresentará os projetos desenvolvidos na cidade, entre eles, o Programa de Acompanhamento, Orientação e Fortalecimento Familiar, e o Acolhimento Institucional.

Atuação em Lorena: às Aldeias Infantis SOS estão presentes desde 2013 apoiando crianças, adolescentes e jovens que encontram-se em vulnerabilidade, ajudando a construir seu próprio futuro, impulsionando seu desenvolvimento e autonomia em um ambiente familiar e comunitário protetor.