Notícias

Com 15 votos favoráveis, Câmara de Lorena aprova contas da Prefeitura de 2022



 

Contas do Executivo receberam pareceres favoráveis da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo e do Tribunal de Contas do Estado

Com 15 votos favoráveis, a Câmara de Lorena aprovou, em única discussão e votação, as contas do Exercício Financeiro de 2022 do Executivo Municipal, na sessão realizada na noite desta segunda-feira (16).

Antes dos votos dos parlamentares, a primeira-secretária do Legislativo, vereadora Wanessa Andréa, realizou a leitura dos pareceres contidos no Projeto de Decreto Legislativo (04/2024), elaborado pela Mesa Administrativa, contendo os pareceres favoráveis das contas públicas anuais.

O projeto reuniu também as análises emitidas pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento do Legislativo e do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), indicando a aprovação.  Ainda no plenário, foram lidas as recomendações relacionadas às contas da Prefeitura do período avaliado pelo órgão fiscalizador estadual.

Os vereadores Adilson Sampaio, Ana Lúcia Mello (Lúcia da Saúde), Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira), Anderson Aparecido Pinto (Careca da Locadora), Bruno Ribeiro, Bruno Camargo, Fábio Matos, Jair Guedes (Jair Pintor), Marcelo Alvarenga, Mauro Fradique, Silvio Rogério dos Santos (Silvio da Associação), Wander da Silva (Wandinho), Washington Cavalcante (Washington da Saúde), e Wanessa Andréa, seguiram os pareceres da comissão legislativa e do tribunal votando favoravelmente na prestação de contas anuais da Prefeitura.

O mesmo entendimento favorável foi seguido pelo presidente da Casa de Leis, Dr. Fábio Longuinho, que votou nesta matéria porque, segundo o Regimento Interno, era necessária maioria qualificada. “Todos os apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas, na minha avaliação, são sanáveis”, frisou Longuinho.

Por outro lado, os vereadores Bruno Lorena e Elcio Vieira Júnior (Elcinho Vieira) foram contrários às contas da Administração Municipal.

Já nos próximos dias, o Projeto de Decreto Legislativo com aprovação do Exercício Financeiro de 2022 do governo local, será publicado pela Presidência da Câmara.


<< Voltar