Câmara de Lorena é selecionada para participar do 15º Prêmio CIEE de estágios

Premiação acontecerá em São Paulo, na sede do CIEE, em novembro

A Câmara de Lorena foi selecionada para participar do 15° Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio.  A escolha é resultado da parceria da Casa de Leis, construída com o Centro de Integração Empresa-Escola, desde 2017.

A premiação destina-se a distinguir e reconhecer as organizações que conferem oportunidades de crescimento profissional a jovens estudantes, por meio de programas de estágio. Atualmente, o Poder Legislativo possui 20 estagiários.

As etapas do prêmio foram apresentadas pela Consultora de Atendimento do CIEE, Camila Sousa, no plenário do Legislativo, com a presença dos estagiários, do presidente da Câmara, Dr. Fábio Longuinho, de representantes do RH (Recursos Humanos) e da Procuradoria da Casa de Leis, na manhã desta sexta-feira (14). “Explicamos para os estudantes todo processo de avaliação e a importância da premiação, além da realização da pesquisa qualitativa, que eles precisam responder no período estipulado”, acrescentou Camila.

Os estudantes universitários responderão à pesquisa de avaliação elaborada pelo instituto IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) de 18/06 mês até o dia 13/08. Após essa fase, será realizado o levantamento do questionário respondido pelos participantes, ainda de acordo com Camila. “Ocorrerá depois o período de apuração das respostas para apresentação do resultado qualitativo, para o CIEE fazer o ranking das empresas que serão premiadas. É o estagiário que constrói o programa de estágio de uma organização e a Câmara está cedendo essa oportunidade aos estudantes”.

A divulgação do ranking relativo ao 15º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio, com a entrega de troféus pelo CIEE, ocorrerá no dia 07/11, em solenidade de premiação, que será realizada no Espaço Sociocultural, o Teatro CIEE, em São Paulo.

O presidente da Câmara, Dr. Fábio Longuinho, destacou a atuação dos estagiários da Casa de Leis e a escolha do Legislativo Lorenense para fazer parte do prêmio. “O estágio é uma grande oportunidade de aprendizado, possuímos ótimos e talentosos estagiários na Câmara, resultando na nossa participação no Prêmio Melhores Programas de Estágio do CIEE”.