A Câmara de Lorena e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram uma reunião parlamentar e técnica, na tarde desta segunda-feira (30), para debater as Emendas Impositivas Municipais.
A partir deste ano, com mais participação na destinação dos recursos públicos locais previstos no orçamento municipal, os 17 parlamentares municipais poderão também indicar valores financeiros às instituições de Saúde.
Buscando a implantação da medida neste primeiro semestre, o Legislativo recebeu o secretário da pasta, Adailton José Pinto; e o diretor Financeiro do setor, Rogério Carlos Ruzzene.
O encontro teve a participação do presidente da Casa de Leis, Dr. Fábio Longuinho; e dos vereadores, Jair Guedes (Jair Pintor), Bruno Camargo, Washington Batista Cavalcante (Washington da Saúde), Wanessa Andréa, além de Wilson (qual sobrenome); integrante da assessoria de Anderson Aparecido Pinto (Careca da Locadora).
As emendas poderão ser destinadas para custeio (manutenção) e investimentos (estruturação) das instituições de saúde. Os repasses deverão ser realizados, por meio, de Convênio/ Plano de Trabalho.
ENTIDADES BENEFICIADAS EM 2022:
De acordo com as indicações já apresentadas pelos vereadores, os recursos financeiros municipais deverão ser encaminhados para quatro grandes instituições de saúde do município e ainda para 15 equipamentos da mesma área:
– Secretária de Saúde;
– Unidades Básicas de Saúde: Cidade Industrial, Bairro da Cruz, Vila Nunes e Vila Brito;
– Estratégias de Saúde da Família: Cabelinha, Olaria, Parque das Rodovias, Novo Horizonte e Horto Florestal;
– CEO (Centro de Especialidades Odontológicas);
– Centro de Castração Animal;
– Farmácia Popular Municipal;
– SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência);
– Santa Casa de Lorena;
– ADEFIL (Associação dos Deficientes Físicos de Lorena);
– APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);
– Comunidade de Bethânia.
12.11 Projeto de Silvio da Associação cria M…
12.11 Vereador Maurinho defende isenção da z…
08.11 Câmara de Lorena ganha Prêmio CIEE Mel…
05.11 Câmara de Lorena aprova desconto no IPTU e ISSQN
01.11 Audiência pública da Câmara de Lorena…