CÂMARA DE LORENA E SECRETARIA DE SAÚDE DEBATEM EMENDAS IMPOSITIVAS MUNICIPAIS.

A Câmara de Lorena e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram uma reunião parlamentar e técnica, na tarde desta segunda-feira (30), para debater as Emendas Impositivas Municipais.

A partir deste ano, com mais participação na destinação dos recursos públicos locais previstos no orçamento municipal, os 17 parlamentares municipais poderão também indicar valores financeiros às instituições de Saúde.

Buscando a implantação da medida neste primeiro semestre, o Legislativo recebeu o secretário da pasta, Adailton José Pinto; e o diretor Financeiro do setor, Rogério Carlos Ruzzene.

O encontro teve a participação do presidente da Casa de Leis, Dr. Fábio Longuinho; e dos vereadores, Jair Guedes (Jair Pintor), Bruno Camargo, Washington Batista Cavalcante (Washington da Saúde), Wanessa Andréa, além de Wilson (qual sobrenome); integrante da assessoria de Anderson Aparecido Pinto (Careca da Locadora).

As emendas poderão ser destinadas para custeio (manutenção) e investimentos (estruturação) das instituições de saúde. Os repasses deverão ser realizados, por meio, de Convênio/ Plano de Trabalho.

ENTIDADES BENEFICIADAS EM 2022:

De acordo com as indicações já apresentadas pelos vereadores, os recursos financeiros municipais deverão ser encaminhados para quatro grandes instituições de saúde do município e ainda para 15 equipamentos da mesma área:

– Secretária de Saúde;

– Unidades Básicas de Saúde: Cidade Industrial, Bairro da Cruz, Vila Nunes e Vila Brito;

– Estratégias de Saúde da Família: Cabelinha, Olaria, Parque das Rodovias, Novo Horizonte e Horto Florestal;

– CEO (Centro de Especialidades Odontológicas);

– Centro de Castração Animal;

– Farmácia Popular Municipal;

– SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência);

– Santa Casa de Lorena;

– ADEFIL (Associação dos Deficientes Físicos de Lorena);

– APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais);

– Comunidade de Bethânia.