Câmara de Lorena debate LDO em audiência pública

Encontro realizado pela Casa de Leis, nesta quinta-feira (13), recebeu representantes da Prefeitura

A Câmara de Lorena realizou na noite desta quinta-feira (13), no plenário do Legislativo, uma audiência pública analisando os recursos previstos na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2025.

O encontro foi presidido pelo vereador Bruno Ribeiro, o Bruninho Ribeiro, com a participação do Chefe-do- Legislativo; Dr. Fábio Longuinho, além dos representantes da Administração Municipal.

Membros da equipe de Finanças e de Planejamento da Prefeitura, responsáveis pela preparação da lei, apresentaram aos participantes as Metas Fiscais previstas para o próximo ano.  A Receita Primeira para 2025, de acordo com a projeção do Executivo, poderá atingir R$ 374 milhões. “São receitas arrecadadas pela Prefeitura, por exemplo, como o IPTU. Mas podemos ter algumas situações em que esses impostos podem cair, por isso, apresentamos projeções”, explicou Júlio Bustamante, diretor municipal de Finanças.

Acompanhando atentamente os números fornecidos pela equipe econômica da Prefeitura, o vereador Bruninho Ribeiro, relator da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, enfatizou a complexidade da lei. “Era importante a população estar presente para tirar dúvidas, tivemos a presença de um munícipe. Mas os moradores que desejarem esclarecimentos poderão procurar à Casa de Leis e a própria Prefeitura”, completou.

Emendas: o presidente da Câmara, Dr. Fábio Longuinho, frisou que este momento é de construção da lei, antes da votação final. “Os vereadores poderão apresentar emendas à LDO, que serão analisadas pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, antes da sua discussão e votação no plenário do Legislativo”, detalhou.

A votação e a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias, incluindo também suas modificações, deverão acontecer no início de julho em uma sessão única, antes do recesso parlamentar municipal. Após aprovada, será enviada ao Executivo para sanção do Prefeito.