Câmara de Lorena debate alterações de uso do solo e do Plano Diretor

Audiência pública apresentou compensação ambiental e detalhes de Projetos de Lei que serão votados pelos vereadores

A Câmara de Lorena debateu em audiência pública, realizada na manhã desta quinta-feira (17), no plenário Legislativo, alterações na Lei de Uso e Ocupação do Solo e no Plano Diretor Municipal.

As medidas estão incluídas no Projeto de Lei (91/2024) e no Projeto de Lei Complementar (90/2024), ambos de autoria dos vereadores Anderson Aparecido Pinto, o Careca da Locadora, e Elcio Vieira Júnior, o Elcinho.

O encontro foi conduzido por Elcinho, presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio.

Participaram da audiência o presidente do Legislativo, Dr. Fábio Longuinho, os vereadores Anderson Aparecido Pinto (Careca da Locadora), Jair Guedes (Jair Pintor), Washington Cavalcante (Washington da Saúde), moradores e assessores parlamentares.

Elcinho defendeu que todas as regras ambientais sejam respeitadas, seguindo os pareceres técnicos, promovendo um desenvolvimento sustentável de Lorena. “Há dois anos atrás queriam mudar uma área de preservação permanente do CSU (Centro Social Urbano). Eu mesmo, à época, fui contra essa retirada”, detalhou.

Os projetos estabelecendo às alterações no uso do solo da cidade, que tramitaram durante quatro meses pelas Comissões Legislativas, deverão ser votados na próxima sessão de Câmara. “A partir de agora foram encaminhadas ao presidente para serem incluídas na Ordem do Dia”, completou.