Câmara de Lorena aprova repasse financeiro de R$ 1,9 milhão à Santa Casa

Projeto de Lei de Crédito Adicional da Prefeitura foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (24)

Os vereadores de Lorena aprovaram unanimemente, na sessão desta segunda-feira (24/06), o Projeto de Lei de Criação de Crédito Suplementar (81/2024) da Prefeitura, no valor de 1,9 milhão, em primeira e segunda discussão. A medida está incluída, de acordo com o PL, no Excesso de Arrecadação da Administração Municipal.

O recurso financeiro será destinado à Santa Casa, referência na região do Vale da Fé e Histórico, para manutenção dos atendimentos hospitalares destinados aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). “Aprovamos em duas votações agilizando o envio do recurso à Santa Casa. E o projeto já será encaminhado ao prefeito para sua sanção”, reforçou o presidente da Câmara, Dr. Fábio Longuinho.

O aporte faz parte de um repasse do Governo Federal à Secretaria de Saúde, auxiliando nos atendimentos de média e de alta complexidade.

Antes da votação os parlamentares aprovaram uma Emenda Modificativa (01/2024), apresentada pelo vereador e líder do governo, Mauro Gonçalves Fradique, o Maurinho Fradique, fazendo uma correção ao projeto relacionado a origem do recurso, que é da União e não do Governo Estadual.

O pedido modificativo foi analisado e também aprovado pelos membros da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação e Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.