Medidas apresentadas pelos vereadores serão enviadas ao Executivo para análise
A Câmara de Lorena aprovou na primeira sessão de junho, realizada nesta segunda-feira (03), no plenário Legislativo, cinco Projetos de Lei em segunda discussão e votação. As medidas de autoria dos vereadores serão enviadas para análise do Executivo Municipal.
Uma das iniciativas (PL 27/2024) é de autoria do vereador Bruno Lorena estabelecendo na cidade a Política de Atenção à Pessoa Acometida de Psoríase. O objetivo é aumentar os índices de cura e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes portadores da doença.
Ainda na área de saúde, Wanessa Andréa, primeira-secretária da Casa de Leis, propôs a obrigatoriedade da realização de ultrassom morfológico durante o acompanhamento do pré-natal. No (PL 50/2024), Wanessa defende que o serviço é uma ferramenta importante para detecção precoce de possíveis malformações e anomalias congênitas do feto.
A vereadora também teve um segundo projeto aprovado instituindo no município o "Mês de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação". O (PL 52/2024) indica que as ações preventivas deverão ser desenvolvidas em setembro, mês de prevenção ao suicídio. “A iniciativa deverá ser amplamente divulgada principalmente nas escolas e instituições que atendam, ou seja, frequentadas pelas crianças e adolescentes e pelos seus pais ou responsáveis”, destaca um dos trechos da medida.
O vereador Marcelo Martins de Alvarenga, o Marcelinho Alvarenga, teve o seu Projeto de Lei (60/2024), incluindo no calendário oficial de datas e eventos a “Semana Municipal da Família”, aprovado pelo parlamento municipal. A comemoração, segundo o texto, deverá acontecer anualmente na semana do dia 21 de outubro.
Já o (PL 63/2024), do vereador Sílvio Rogério dos Santos, o Silvio Rogério da Associação, declara como utilidade pública na cidade, a Associação ‘Família e Anjos da Esperança’, localizada no bairro Vila Passos. A instituição auxilia vários adolescentes e crianças especiais oferecendo desde alimentação, cadeiras de rodas, roupas, fraldas, medicamentos, terapias, médicos especializados e tratamento odontológico.
20.12 Servidores da Câmara de Lorena recebem Moção de Aplausos
20.12 Câmara de Lorena informa funcionamento no fim de ano
18.12 Sessão Solene de Posse acontecerá na C…
17.12 Com 15 votos favoráveis, Câmara de Lor…
16.12 Diplomas dos eleitos de Lorena serão di…