Câmara autoriza Prefeitura de Lorena remanejar mais de R$ 15 milhões

Valor, de acordo com o projeto do Executivo, será utilizado na reforma de unidades escolares

Os vereadores de Lorena autorizaram a Prefeitura a realizar o remanejamento de R$ 15.706.196,17 milhões.  A autorização foi possível mediante a aprovação do Projeto de Alterações no Plano Plurianual 2022-2025 e do Projeto de Alterações na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, ambos de autoria do Governo Municipal.

As medidas foram aprovadas, unanimemente, em duas votações e discussões, na sessão da última segunda-feira (13). Na mesma noite o Legislativo Municipal realizou uma sessão subsequente, agilizando os trâmites dos projetos do Executivo.

O valor do superávit financeiro será utilizado na reforma e manutenção das unidades de ensino, no Programa Educar o Futuro, de acordo com a Administração Municipal.

O presidente da Casa de Leis, Dr. Fábio Longuinho, explicou que os projetos já foram encaminhados à Prefeitura. “Enviamos as medidas para que o prefeito possa torná-las leis no município”.

Longuinho destacou também que, em menos de cinco meses, a Casa de Leis autorizou o Executivo a remanejar mais de R$ 35 milhões. “A Câmara tem realizado sua parte, sendo uma parceira das políticas públicas da Prefeitura, demonstrando o comprometimento do parlamento municipal com a população”.