AUDIÊNCIA PÚBLICA APEOESP

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOLICITADA PELA APEOESP (SINDICATO DOS PROFESSORES DO ENSINO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO), REFERENTE AOS RECURSOS ORIUNDOS DO FUNDEB DO ANO DE 2021

Na tarde dessa quarta-feira (01/06) a Câmara de Lorena realizou uma Audiência Pública solicitada pela APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), referente aos recursos oriundos do FUNDEB do ano de 2021, melhorias na Educação e o estabelecimento de uma política de valorização salarial para profissionais do Magistério.

Fizeram uso da palavra a Vereadora Wanessa Andréa da Silva Vieira (Wanessa Andréa), o Vereador Marcelo  Martins Alvarenga (Marcelinho Alvarenga), o Assessor do Vereador Anderson Aparecido Pinto (Careca da Locadora), os Professores Celso Florenzano, Celso Plínio, Fábio Guimarães, Miguel Meirelles, Walmir Gonçalves, José Antônio Milet e a Professora Letícia.

Foi apresentado de forma virtual pelo Presidente da DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Prof. Thiago Soares, um estudo técnico com Indicadores Ficais, Finanças Públicas do FUNDEB no município de Lorena. Os mesmos foram entregues para todos os participantes.

Também estiveram presentes o Presidente desta Casa de Leis o Vereador Fábio César Fernandes Longuinho (Dr. Fábio Longuinho) e o Vereador Jair Guedes Dias (Jair Pintor).