ATO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 54 ANOS DE FUNDAÇÃO DA INSTITUIÇÃO SERVIÇOS DE OBRAS SOCIAIS – SOS.

Nesta quinta feira (17 de Fevereiro) foi realizado nas dependências da Casa de Leis, o Ato Solene em Homenagem aos 54 anos de fundação da Instituição Serviços de Obras Sociais – SOS.

O SOS (Serviço de Obras Sociais) foi fundado em 13 de fevereiro de 1968, onde as pessoas que tinham problemas parecidos e que estavam dispostas a ajudar a sociedade foram reunidas para aprovar e eleger os membros e diretores. Os criadores, Bispo Diocesano Dom Cândido Padim, o Juiz, Dr. Sílvio Minhoto Jr, Prefeito da cidade, Antônio Tisséo, Vigário, Padre João Hipólito de Morais e o negociante Paulo Bagatta, reuniram-se para representar o segmento social local. O Serviço de Obras Sociais é focado na instituição familiar, ajudando a promover a formação humana, e já formou  eletricistas, pedreiros, costureiras e enfermeiros. Atualmente a Instituição oferece programa socioeducativo para crianças e adolescentes (6-15 anos) e as famílias recebem atendimento psicossocial.

O SOS é uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é garantir os direitos, a inclusão social e a autonomia dos usuários da Assistência Social.

Fizeram parte da Mesa Administrativa de trabalhos, o Presidente da Câmara Municipal de Lorena, Vereador Fabio Cesar Fernandes Longuinho (Dr. Fabio Longuinho), a 1ª Secretária, Vereadora Wanessa Andréa da Silva Vieira (Wanessa Andréa), a Presidente do Conselho Deliberativo do SOS, Senhora Eliane Emine Salomão Assumpção, e a homenageada, Senhora Francisca Tereza Novaes Russi.

Também estiveram presentes os assessores dos Vereadores Carlos Alberto Pereira (Beto Pereira), Adilson Alves Sampaio (Adilson Sampaio), Fábio Henrique de Matos (Fábio Matos), Anderson Aparecido Pinto (Careca Locadora), Ana Lucia Silva Mello (Lucia da Saúde), Bruno de Camargo Eduardo (Bruno Camargo), Washington Batista Cavalcante (Washington da Saúde), e, Jair Guedes Dias (Jair Pintor).

Na oportunidade foram homenageadas por esta Casa de Leis, a Instituição Serviços de Obras Sociais – SOS, na pessoa da Presidente do Conselho Deliberativo, Senhora Eliane Emine Salomão Assumpção, e foi feita uma homenagem especial, pelos trabalhos prestados na Instituição, para a Senhora Francisca Tereza Novaes Russi.

Fizeram uso da palavra Senhora Eliane Emine Salomão Assumpção; a homenageada, Senhora Francisca Tereza Novaes Russi; a 1ª Secretária desta Casa de Leis, Vereadora Wanessa Andréa da Silva Vieira (Wanessa Andréa); e o Presidente do Legislativo Lorenense, Vereador Fabio Cesar Fernandes Longuinho (Dr. Fabio Longuinho), que em seus pronunciamentos destacaram a história e a importância do S.O.S. no Município de Lorena.

Acompanhem todas as fotos do Ato Solene no link: