Associação que auxilia crianças com necessidades especiais é transformada em utilidade pública em Lorena

Projeto de Lei de autoria do vereador Sílvio Rogério, foi aprovado em primeira votação, na sessão de Câmara desta segunda-feira (27)

Associação Família e Anjos da Esperança será de utilidade pública em Lorena. A iniciativa foi proposta pelo vereador Sílvio Rogério dos Santos, conhecido como Sílvio da Associação, por meio do Projeto de Lei (63/24).

O projeto foi aprovado por unanimidade, em primeira discussão, na sessão de Câmara desta segunda-feira (27), com a presença da presidente da entidade, Katarina Viana Araújo, além de voluntários da associação, na Casa de Leis.

A associação fica localizada no bairro Vila Passos, auxiliando várias crianças especiais oferecendo desde alimentação, cadeiras de rodas, roupas, fraldas, medicamentos, terapias, médicos especializados e tratamento odontológico. “A Katarina e todos os voluntários desenvolvem um trabalho maravilhoso na entidade e, por isso, é necessário tornar utilidade pública em Lorena”, destacou o autor do projeto, Sílvio Rogério da Associação.

Fundada em 2019, recebe auxílio de voluntários, padrinhos e madrinhas, completando cinco anos de fundação em agosto deste ano. Atualmente, são atendidas 70 crianças de toda região. “Inicialmente, começamos com quatro anjos e alguns voluntários que me ajudam em todos os momentos, como visitas e eventos, incluindo bazares e bingos”, explicou Katarina.

Ao longo deste período, foi destaque em jornais e programas exibidos em redes de televisão da RMVALE (Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira). Tornando utilidade pública, na avaliação da presidente da associação, o projeto poderá ampliar o número de atendimentos. “E também conseguir comprar cadeiras de rodas e ter um veículo para transportar nossas crianças até seus tratamentos”, explicou.