23ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Aconteceu na última quarta-feira (03) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 23ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 373 indicações, sendo elas:

21 do Vereador Valdir da Funerária – PRB

100 do Vereador Careca da Locadora – PV

103 do Vereador Elcinho Vieira – PV

02 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

103 do Vereador Maurinho Fradique – PTB

44 do Vereador Tão – PL

No Expediente tivemos a leitura de 06 Moções de Apelo e 01 Requerimento.

Moção de Apelo Nº 186/2019 de autoria do edil Tão (PL), ao Chefe do Poder Executivo, solicitando que seja estudado a possibilidade de se homenagear o senhor Mateus Espíndola de Aquino em algum próprio municipal. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 193/2019 de autoria do edil Maurinho Fradique (PTB), ao Chefe do Poder Executivo, solicitando o reparo dos bloquetes da Rua João Augusto de Lima localizada no bairro Parque das Rodovias. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 196/2019 de autoria do edil Elcinho Vieira (PV), ao Chefe do Poder Executivo, solicitando a poda das folhas da Palmeiras localizadas na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, a popular Rua das Palmeiras. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis.

Moção de Apelo Nº 201/2019 de autoria do edil Careca da Locadora (PV), ao Chefe do Poder Executivo, solicitando a limpeza do matagal dos imóveis do CDHU localizados no bairro Vila Rica. A Moção foi Aprovada por 15 votos favoráveis.

Requerimento Nº 35/2019 de autoria do edil Elcinho Vieira (PV), ao Chefe do Executivo, solicitando informações sobre a obra da Creche/Escola do bairro Vila dos Comerciários II. O Requerimento foi Aprovado por 15 votos favoráveis.

Moção de Apelo Nº 203/2019 de autoria do edil Valdir da Funerária (PRB), ao Chefe do Executivo, solicitando a reforma da ponte da estrada das Posses no bairro da Ponte Nova. A Moção foi Aprovada por unanimidade.

Moção de Apelo Nº 199/2019 de autoria do edil Dr. Fábio Longuinho (PSC), ao Exmo. Sr. Dep. Fed. Marco Bertaiolli, solicitando repasse de verba para o abrigo de idosos Maria de Nazaré. A Moção foi Aprovada por 16 votos favoráveis.

Na Ordem do Dia tivemos discussão e votação dos seguintes projetos:

Projeto de Resolução Nº07/2019, de autoria da Mesa Administrativa, dispondo sobre alteração dos artigos 7 e 10 e revogação do parágrafo único do artigo 7º da Resolução 03 de 21 de maio de 2015, que dispõe sobre a criação do projeto Jovem Cidadão Malala Yousafzai e dá outras providências”. O Projeto foi Aprovado por 14 votos favoráveis e 02 ausentes.

A próxima Sessão acontecerá no dia 15 de julho às 14h.