20ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Aconteceu na última segunda-feira (17) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 20ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 622 indicações, sendo elas:

20 do Vereador Valdir da Funerária – PRB

153 do Vereador Careca da Locadora – PV

08 do Vereador Bruno Camargo – MDB

22 do Vereador Beto Pereira – DEM

209 do Vereador Elcinho Vieira – PV

41 do Vereador Dr. Fábio Longuinho – PSC

12 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

103 do Vereador Maurinho Fradique – PTB

11 do Vereador Samuel de Melo – PTB

43 do Vereador Tão – PR

No Expediente tivemos a leitura de 02 Moções de Pesar, 04 Moções de Apelo e 01 requerimento.

Moção de Pesar Nº 173/2019 de autoria do edil Bruninho Ribeiro (Cidadania), para os familiares do Sr. Oscar Estevão, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 177/2019 de autoria do edil Fábio Matos (PCdoB), para os familiares da Senhora Adriana Bellini Gomes, em razão de seu falecimento.

Moção de Apelo Nº 87/2019, de autoria do edil Valdir da Funerária (PRB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando o reparo da iluminação pública da Rua Joaquim Homero de Aquino Marques no bairro Vila Fabiano. A Moção foi Aprovada por 16 votos favoráveis.

Requerimento Nº 37/2019, de autoria do edil Pedro da Vila Brito (PTB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando informações sobre a instalação de cobertura para os usuários do AME. O Requerimento foi rejeitado por 07 votos contrários, 04 favoráveis e 05 ausentes.

Moção de Apelo Nº 170/2019, de autoria do edil Maurinho Fradique (PTB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando o corte do mato e a limpeza em toda a sua extensão do córrego Farropilhas e ao redor da EMEIF Professora Aparecida Guedes de Oliveira Cruz e CMEI Professor Angelo Prudente de Aquino, no bairro Vila dos Comerciários 1. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 149/2019, de autoria do edil Tão (PL), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a retirada do lixo e entulho da Rua Maria dos Santos, bem como a poda de árvores que ficam atrás da quadra da escola de samba Estrela D’álva. A Moção foi Aprovada por 11 votos favoráveis e 05 ausentes.

Moção de Apelo Nº 164/2019, de autoria do edil Elcinho Vieira (PV), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a realização de uma campanha nos postos de saúde para a distribuição de repelentes aos cidadãos que não possam comprar, bem como trabalho educativo de controle da dengue. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos discussão e votação do seguinte projeto:

Projeto de Lei Ordinária Nº07/2019, de autoria do edil Careca da Locadora (PV), dispondo sobre a obrigatoriedade da Empresa Pública ou Privada responsável pela distribuição de água e energia domiciliar darem ampla publicidade sobre a interrupção do fornecimento nos bairros de Lorena e dá outras providências (EDP Energia e Sabesp). O Projeto foi Aprovado por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

A próxima Sessão acontecerá no dia 24 de junho às 14h.