19ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Aconteceu na última segunda-feira (10) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 19ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 667 indicações, sendo elas:

20 do Vereador Valdir da Funerária – PRB

171 do Vereador Careca da Locadora – PV

26 do Vereador Beto Pereira – DEM

22 do Vereador Cleber Maravilha – PRB

239 do Vereador Elcinho Vieira – PV

40 do Vereador Dr. Fábio Longuinho – PSC

01 do Vereador Fábio Matos – PcdoB

04 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

101 do Vereador Maurinho Fradique – PTB

43 do Vereador Tão – PR

No Expediente tivemos a leitura de 02 Moções de Pesar e 07 Moções de Apelo.

Moção de Pesar Nº 162/2019 de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), para as confrades da Irmã Maria da Glória Castanheira dos Santos, em razão de seu falecimento.

Moção de Pesar Nº 171/2019 de autoria do edil Tão (PL), para os familiares do Senhor Oscar Estevão da Silva, em razão de seu falecimento.

Moção de Apelo Nº 159/2019, de autoria do edil Valdir da Funerária (PRB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a reforma e limpeza do bueiro localizado na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, no centro de Lorena. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 153/2019, de autoria do edil Samuel de Melo (PTB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a troca do poste e luminária na praça da igreja na Rua Caetano Gomes da Silva nº 360 no bairro Jardim Novo Horizonte. A Moção foi Aprovada por 12 votos favoráveis e 04 ausentes.

Moção de Apelo Nº 160/2019, de autoria do edil Elcinho Vieira (PV), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a realização de um trabalho educativo sobre o controle da dengue de forma clara, fazendo visitas, informando sobre o risco da doença, assim, ganhando a confiança dos moradores, e junto com o mesmo, realizar medidas preventivas de controle do mosquito, sendo que já teve mais de 290 casos confirmados da doença. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 136/2019, de autoria do edil Tão (PL), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a notificação do proprietário do terreno localizado na Rua Antonieta Moreira, no bairro Portal das Palmeiras, altura do número B07, bem como fazer limpeza dos terrenos de propriedade da Prefeitura localizado na Rua Lindsley Alcino Marton, no mesmo bairro, perto da rotatória. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 163/2019 de autoria do edil Dr. Fábio Longuinho (PSC), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a limpeza geral, capina, terraplenagem, iluminação, pavimentação, colocação de placa toponímica e demais benfeitorias no bairro Vila Portugal. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 165/2019 de autoria do edil Careca da Locadora (PV), para a empresa Pássaro Marrom, solicitando a vistoria e manutenção em todos os pontos intermunicipais que interligam as cidades de Lorena – Guaratinguetá, Lorena – Canas, Lorena – Cachoeira Paulista e Lorena – Piquete. A Moção foi Aprovada por 11 votos favoráveis e 05 ausentes.

Moção de Apelo Nº 168/2019 de autoria do edil Cleber Maravilha (PRB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a iluminação, cobertura da quadra e realização de esporte, do bairro Jardim Novo Horizonte. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos discussão e votação do seguinte projeto:

Projeto de Lei Ordinária Nº30/2019, de autoria do Executivo, dispondo sobre abertura de crédito adicional especial. O Projeto foi Aprovado por unanimidade.

A próxima Sessão acontecerá no dia 17 de junho às 14h.