17ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Aconteceu na última segunda-feira (27) nas dependências da Câmara Municipal de Lorena, a 17ª Sessão Ordinária da 17ª Legislatura no ano de 2019.

Foram encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo 521 indicações, sendo elas:

15 do Vereador Valdir da Funerária – PRB

22 da Vereadora Lúcia da Saúde – PP

106 do Vereador Careca da Locadora – PV

15 do Vereador Beto Pereira – DEM

200 do Vereador Elcinho Vieira – PV

30 do Vereador Dr. Fábio Longuinho – PSC

11 do Vereador Marquinhos da Colchoaria Ramos – PSDB

73 do Vereador Maurinho Fradique – PTB

10 do Vereador Samuel de Melo – PTB

39 do Vereador Tão – PR

No Expediente tivemos a leitura de 01 Moção de Pesar, 05 Moções de Apelo e 01 Moção de Aplauso.

Moção de Pesar Nº 157/2019, de autoria da edil Lúcia da Saúde (PP) para com a família do Senhor Matheus Augusto do Nascimento, em razão de seu falecimento.

Moção de Apelo Nº 140/2019, de autoria do edil Tão (PR), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a construção de obstáculos e pintura de faixa de pedestre nas ruas Amélia Pereira e Góes Monteiro no Bairro da Cruz.. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 142/2019, de autoria do edil Careca da Locadora (PV), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando o reparo da Rua Zanin, no bairro Santo Antônio. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 147/2019, de autoria do edil Dr. Fábio Longuinho (PSC), para o Deputado Federal Marco Aurélio Bertaiolli, solicitando recursos financeiros através de emenda parlamentar para implantação de circuito de monitoramento por câmeras no município de Lorena. A Moção foi Aprovada por 13 votos favoráveis e 03 ausentes.

Moção de Aplauso Nº 148/2019 de autoria do edil Fábio Matos (PCdoB), às equipes que representaram Lorena na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, no 20º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do JKA 2019 e nos Jogos Abertos da Juventude – nas modalidades de tênis e futebol. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 155/2019 de autoria do edil Maurinho Fradique (PTB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a pavimentação das ruas Alício Solano Bastos e Gonçalves Dias, no Parque Tabatinga. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Moção de Apelo Nº 156/2019 de autoria do edil Marquinhos da Colchoaria Ramos (PSDB), para o Chefe do Poder Executivo, solicitando a revitalização da Avenida Brasil no bairro da Cidade Industrial. A Moção foi Aprovada por Unanimidade.

Na Ordem do Dia tivemos discussão e votação do seguinte projeto:

Em primeira discussão e votação, o projeto de Lei Complementar Nº28/2019, de autoria do Executivo que “Autoriza o Poder Executivo, através de processo licitatório a fazer concessão do serviço público no modelo de parceria publico privada – PPP, pra modernização, otimização, expansão, operação e manutenção dos serviços de coleta, varrição e manejo dos resíduos sólidos urbanos domiciliares e de construção civil e demais serviços congêneres e dá outras providências”. O Projeto foi Aprovado por 13 votos favoráveis, 03 contrários e 01 ausente.

A próxima Sessão acontecerá no dia 03 de junho às 14h.